28.6.06

Meta-blog

Blog de qualidade muito irregular, este. Estranho, numa vida tão regular...

19.6.06









Serviço Público - Restaurantes

Restaurante "Paladar", Calçada do Duque 43A, Lisboa. Tel.: 933 423 031.

Uma mistura interessante de uma decoração moderna e bonita, carta moderna e boa, serviço atencioso, preços razoáveis, quantidades razoáveis (razoável sendo aqui sinónimo de "clássico") e uma qualidade bastante acima da média.

18.6.06

História breve

É, na verdade, indecente. Vi-te pela primeira vez na tabacaria da esquina - tu compravas cigarros e eu pastilhas elásticas. Daí fomos para tua casa, fazer amor e dar de comer ao gato. Alimentei-o o melhor que pude, com as latas que me deste e água da torneira. Disse-lhe mesmo onde havia ratos, não fosse ele ficar com fome.

E agora mandas-me passear. Com o cachorro pela trela, o gato ao lado, e ordem para não voltar enquanto não chover. Não vai chover tão cedo. Vou passear.

Le temps des cerises

Le Temps des Cerises, ma chère, não acaba nunca: cerejas sois todas vós, mulheres bonitas, mulheres inteligentes. Uma fica-nos na mente, no corpo, na alma: cereja ainda, aleluia, sorte grande, felizes que somos. Por quanto tempo? Pelo resto da vida, à chaque fois.

16.6.06





































  Posted by Picasa
  Posted by Picasa

Pergunta

Should I love you forever? Devia amar-te para sempre? Claro que sim. Entre o tempo e nós, só a vida se interpôs.

Retratos

Gostas de comida chinesa? Eu gosto, muito. Estou num restaurante chinês, a ver velhas fotografias - trinta anos, ou vinte e muitos. Gostas de fotografia? Não sei.

Na verdade, nada sei de ti. Por isso me fascinas, por isso gosto tanto de ti, por isso te quero: esta lenta (tão lenta) descoberta de mundos, vidas, sonhos - que descobrimos, que se descobrem, nos dois sentidos.

Retratos possíveis

Rosnava de prazer, mas quando furioso não se ouvia.

Neologismos

Eu blogo-te imenso, mas tu não me blogas nenhuma.

15.6.06

Diálogos possíveis

- Fica, porém, sabendo que sou um homem teimoso; e vou insistir, insistir, insistir até tu dizeres "sim!". Nesse dia serei feliz, também.
- Sim.