18.5.04

Dois factos sem qualquer ligação entre eles. Ou: o país do faz de conta.

I - Leio num jornal que cerca de metade dos advogados portugueses ganha menos de 1000 euros por mês.

II - Há anos, um amigo meu, suiço e arquitecto, resolveu ir viver para os Açores. Como gostava de cavalos e de os montar, decidiu abrir um centro equestre e, nesse centro, reconstruir um dos edifícios para nele fazer a sua casa.

Um dia encontrei-o, de olhos esbugalhados, a beber cerveja num dos cafés da cidade.

- Que se passa?
- Sabes que há meses que ando a lutar com a Câmara, que não me aprova a casa sem eu pôr um bidé na casa de banho.
- Sim, claro.
- E que eu não posso lá pôr um bidé porque a casa de banho é muito pequena, e para a fazer maior teria que mudar a casa toda.
- Sim.
- Bom, imagina tu que há umas semanas o funcionário da Câmara, já farto de mim, me disse para eu desenhar um bidé nos planos. No meio da casa de banho, num sítio impossível. Ele insistiu, e eu fiz. E hoje os planos chegaram-me aprovados. "Agora veja lá, não se lembre de pôr o bidé ali", disse-me quando me deu os papéis todos em ordem.
- Bemvindo a Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.