30.12.07

Elle a bon dos, Bruxelles

O Dr. António Nunes, da ASAE, deu uma entrevista ao Sol, na qual justifica as acções da ASAE com a "legislação comunitária". Eu passo metade de minha vida na União Europeia (admitidamente num número restrito de países), e não me apercebo dos efeitos dessa legislação. Em Paris vou frequentemente comer aos traiteurs chineses ou aos estaminés de Kebab, e não me parece que sejam muito melhores do que a Ginginha do Rossio.

Elle a bon dos, Bruxelles, mas por favor, não nos comam por parvos. Numa área que me é familiar, a da náutica de recreio, passou-se recentemente uma coisa gira: a UE fez uma daquelas legislações em que é farta, e que só pode ser aplicada na Lua, ou arredores. Metade dos países da União, pura e simplesmente, adoptou a parte da legislação que fazia sentido, e ignorou o resto. Portugal prepara-se para adaptar tudo, tal e qual. Elle a bon dos, Bruxelles...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.