20.10.08

Conferência

Hoje de manhã fui a uma conferência sobre "As técnicas modernas de criação de caracóis no Sul do Caxemira". O tema era apaixonante e até houve um orador que falou muito bem e mostrou filmes sobre os caracóis e tudo.

Mas o orador que veio a seguir era chato como a potassa, que a potassa me perdoe, e dei por mim a olhar para as maminhas da minha vizinha. A verdade é que a senhora (que não conheço, infelizmente, mas suponho fosse uma técnica do Instituto de Desenvolvimento da Helicicultura no Baixo Douro, derivado a uma pergunta que ela colocou no fim da sessão) era linda, linda; e tinha um par de maminhas muito bonito (ou muito bonitas? - Passei bastante tempo a tentar resolver esta questão, até que cheguei à conclusão que as duas formas, sem jogo de palavras, são admissíveis).

Enfim, a verdade é que a conferência, subitamente, se transformou num potente afrodisíaco; quando íamos todos almoçar aproveitei para elogiar o colar da senhora. Mas ela, que não era só bonita - deve ser muito inteligente também - respondeu-me "pois. Já vi que se interessou bastante pelo meu colar, durante a conferência" e mandou-me dar uma volta.

Eu fui, claro, e não voltei lá para a sessão da tarde (que de resto vai ser mais interessante ainda do que a da manhã, com uma exposição das diferentes técnicas de cultura de caracóis de corrida em ambientes hipersaturados de THC). Mas lá que imagino o gozo de um caracol, ou dois, a passear naquelas lindas encostas (as do Sul do Caxemira), lá isso imagino.

8 comentários:

  1. LOL

    Imagino que o seu interesse por colares de senhoras seja completamente desinteressado, Luís, evidentemente! E também imagino a baba, pior ainda que a dos caracois...
    Como uma palestra chata se pode transformar num prazer, hein? :-)

    ResponderEliminar
  2. Em todas as conferências sobre a criação de caracóis a que já fui, Luís – e já tenho a minha conta - também os olhos se me fixaram sempre mais nas pessoas (orador e assistência) do que os ouvidos na palestra. Não é uma coincidência? :-D

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Ana, abençoados caracóis, abençoadas colinas :-)

    Coincidência? Não sei, Luísa. Será?

    ResponderEliminar
  4. Não me digam que era a Luísa a vizinha do colar bonito... com o bom gosto que tem para tudo, também o há-de ter para colares! ;-)

    ResponderEliminar
  5. Não sei, a senhora não me deu oportunidade de lhe perguntar sequer o nome. Pôs-me a andar como se na mão tivesse a batuta do Herbert von e eu não passasse de um décimo quarto violino desafinado. Mas lá que era bonita era - ela e o colar. Isso sim, teria sido uma coincidência...

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus, Luís, este seu blogue começa a ser um delicioso cantinho de equívocos. Já tenho, de facto, ido a várias conferências sobre temas aliciantes como a criação de caracóis ou a cultura do feijão carrapato, mas não pode haver confusão com a senhora do colar, Ana, porque nunca uso colares. Como também não dou pelo bonito nome de Margarida, embora esteja muito despeitada porque alguém insinuou que aprendo espanhol na Hola. Enfim, vou só ali reflectir um pouco e volto já, para abordar a questão «inequívoca» da rejeição alemã da proposta de Sarkosy. ;-)

    ResponderEliminar
  7. LOL... mas quem é que teve a coragem de dizer-lhe una tal barbaridad, Luísa? Tenho a certeza de que não é na Hola que aprende espanhol, mas no Corte Inglês, ora essa!
    Não lhes ligue, é só inveja. Esta gente não aguenta o sucesso dos outros... :-)

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.