Extracto do Relatório 19/2007 do Tribunal de Contas. Pág. 16. Pode ser consultado aqui (mas não se fiquem pela pág. 16. O relatório é uma maravilha. E este também, já agora):
"Para além do Terminal do Seixal que está sem actividade desde Maio de 2005, os terminais com taxas de utilização das suas infra-estruturas mais baixas são: o Terminal de Contentores de Santa Apolónia (44%), o Terminal de Contentores de Alcântara (59%) e o Terminal de Granéis Alimentares de Palença (58%)." (Sublinhados meus).
Assinem e divulguem a petição. Hoje, na 1ª página do Diário Económico, vinha esta chamada para um artigo da pág. 28:
"Mota-Engil começa obras em Alcântara apesar da contestação política
A empresa vai para o terreno já este ano, começando pelas demolições dos edifícios sem uso".A estratégia da socapa falhou, agora vão querer avançar em força. Temos que parar este absurdo revoltante!
(Quantos mais e mais depressa assinarmos mais depressa eu mudo de tema, prometo).
Mais uma vez repito...as taxas de utilização não consideram a àrea de parque que está saturada!
ResponderEliminarCaro AFF,
ResponderEliminarDuas perguntas:
1º - Quando é que o novo terminal, a fazer-se, fica saturado?
2º - Porque é que não se aumenta só o espaço de parque sem aumentar a capacidade de acostagem?