5.12.08

Lisboa, Nov. 08




Posted by Picasa

6 comentários:

  1. gosto de todas .. porque gosto de fotografia mesmo sem jeito algum para carregar no botão.
    Mas este porta-contentores atirou-me de repente para o inicio da minha actividade profissional (não, não fui estiva) ;) .. obrigada pela recordação e excelente fim de semana Caro Luís.

    ResponderEliminar
  2. Nos deixe não com água na boca, cara Once (e esta, hein? Não se vê logo que acabo de ter uma reunião com um brasileiro?). Que actividade era essa? (Se tiver sido na estiva, diga. Eu tenho agradáveis memórias desse mundo. O meu era estivador.)

    Bom, quase. Tecnicamente. Por assim dizer ;-)

    ResponderEliminar
  3. tecnicamente estivador é giro se eu soubesse o que queria dizer ;) Não Luís, e nada que faça segredo de facto, fui comercial numa agência de navegação, herdeira das antigas CTM e CNN :) confesso que foi a actividade mais divertida que já exerci.

    ResponderEliminar
  4. "O meu era": falta uma palavra - Pai. O meu Pai era tecnicamente... etc. O teclado do meu computador anda a ver demasiados psicólogos, suspeito.

    E eu também já trabalhei na CTM (e se calhar também na CNN, não me lembro da companhia a que pertencia o M/V "Leixões", o último navio no qual naveguei).

    O meu primeiro embarque começou numa empresa de graneleiros chamada Sofamar que foi, estávamos nós a navegar das Filipinas para o Canal de Suez, nacionalizada e integrada na CTM.

    E, para além de tecnicamente estivador, o meu Pai trabalhou para a subsidiária moçambicana da CNN.

    Para além de divertido, o mundo do shipping é pequeno, cara Once.

    ResponderEliminar
  5. bem Luís que boa surpresa .. acho que chegámos a adjudicar cargas para o "Leixoes" mas sem certezas .. a Agência era a Portmar (Grupo Portline) .. e mais tarde a Soponata.
    Mundo pequeno sem dúvida e redondo ainda por cima ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:10

    Bravo, cher Comte!
    Les photos, bien sûr... ;-)

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.