23.2.10

Lua

Não sei se já viram a lua a nascer nos trópicos, quando está cheia: parece muito grande, e é de um encarnado vivo, brilhante. Dá a impressão de se lhe poder tocar com as mãos - basta estendê-las. Escolhia sempre essas noites para engatar uma miúda. A partir do momento em que ela acedesse a ir para a praia comigo era fácil: a lua da-lhes volta à cabeça, toda a gente sabe. Claro que me podem dizer que se elas foram para a praia e tralalá - tretas. O que lhes dá a volta é estarem ali deitadas e ver um enorme círculo encarnado sair da água como - suponho, nunca vi nenhum - um submarino incandescente a emergir.

Foi isso que fiz com a Ângela: levei-a para a praia e fui-lhe contando histórias de coisas que não me tinham acontecido, mas podiam ter. Elas gostam de ouvir histórias, e eu de as contar; não me parece que o facto de serem  inventadas de uma ponta à outra tenha muita importância. Enfim, se analisarmos o caso de um ponto de vista da eficácia não tem com certeza: elas iam e vinham como baldes numa nora (faço esta analogia porque por vezes me sentia um bocadinho burro: sair da discoteca, levar uma gaja que na maior parte dos casos nunca tinha visto para a praia, contar-lhe meia dúzia de histórias, comê-la e vir-me embora - se isto não é como um burro às voltas numa nora não sei o que é. Verdade seja dita que, por questões de ética pessoal, nunca repetia uma história. E de esquecimento, também).

Onde é que ia? Ah, na Ângela. Era uma miúda pequena, nervosa, seca, com umas mamas muito grandes (tudo o resto era pequeno, nela. Só as mamas eram grandes). Quando eu estava a iniciar a minha segunda ou terceira história (parece-me. Se calhar foram mais) ela disse-me "ainda vais contar muitas, antes de foder? Estou a marimbar-me nos crocodilos e nos hipopótamos que mataste não sei onde. Não podias calar-te e foder-me, por favor?"

Infelizmente, a resposta foi "não".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.