22.2.10

Terminal de Contentores de Alcântara

Paulatinamente. e com a cumplicidade de partidos políticos cujos cartazes ainda adornam a zona, a ampliação do Terminal de Contentores avança. Agora é o edifício Vasco da Gama (onde está o IPTM) que se prepara para ser demolido.

Este projecto insensato, grotesco, absurdo (excepto claro para os funcionários da APL, que preferem dar cabo de uma cidade - ou pelo menos não maximizar o retorno das infrastruturas existentes - a mudar) avança. Um dia acordamos e é demasiado tarde.

(Também aqui.)

3 comentários:

  1. Anónimo08:35

    Tenha juízo e não diga disparates, a APL contribuiu e contribui de forma decisiva para o engrandecimento de cidade de Lisboa.

    Só ex-emigrantes, ex-marinheiros e amigos da preguiça é que pensam o contrário.

    Se gosta de Lisboa olhe à sua volta e verá que o seu Porto é uma mais-valia e não um entrave.

    Note que disse Porto e não marina para meninos queques preguiçosos e incoscientes que não sabem o que é ser-se Marinheiro!

    NB Já sei que este comentário não será publicado, mas é o que se espera quando se comenta num blog fundamentalista e fanático!

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    a) Se tivesse visto o histórico dos posts que já aqui foram publicados sre o tema teria visto que publico a maioria dos comentários, mesmo os de mentecaptos. Só não publico os que contém insultos e palavrões;

    b) Teria visto também que respondo à maioria desses comentários, se bem alguns falem por si.

    Em relação ao seu comentário:

    APL - v. tem a sua opinião e eu tenho a minha. A APL tem prejudicado bastante a cidade de Lisboa - e tem, também e sem dúvida, feito coisas positivas.

    Ex-emigrantes, ex-marinheiros e amigos da preguiça - reconheço-me nas três definições. Infelizmente, tenho que trabalhar e não posso demonstrar à preguiça todo o apreço qe tenho por ela.

    Marina para meninos queques preguiçosos e inconscientes, etc. - a náutica de recreio é uma indústria que está, por exemplo em França, a dar muito trabalho a esses Marinheiros com maiúscula de que V. fala. É uma indústria poderosa (em Espanha representa 1% do PIB, por exemplo). Defini-la como passatempo de queques revela uma ignorância lamentável e confrangedora.

    Os comentários são publicados desde que não contenham, repito, insultos e palavrões. As pessoas podem julgar pelo nível dos comentários o nível da maioria dos comentadores que não concorda comigo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:47

    NB Já sei que este comentário não será publicado, mas é o que se espera quando se comenta num blog fundamentalista e fanático!

    Tinha razão!

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.