29.5.10

Fidelidade

O amor é porreiro; eu gosto imenso. Agora tenho uma miúda muito gira, caixeira num supermercado. Manda-me SMS todo o dia a dizer "Amo-te, Tó Joaquim"; às vezes estamos juntos no autocarro e ela escreve a mesma coisa no bilhete (já lhe disse para comprar um passe, mas ela não quer. Gosta mais de os comprar ao condutor. Enfim, a verdade é que quase não andamos de autocarro). A única coisa que me chateia no amor é a fidelidade. É uma porra (desculpem o termo). Quero dizer, eu percebo que se não houvesse fidelidade isto seria uma rebaldaria ainda pior do que já é. Mas não percebo porque é tão dolorosa: já que é assim tão boa não devia doer, não é?

A mim dói-me que se farta porque acho que ela não me é fiel. Quero dizer, tenho a certeza. Eu sou; aliás deve notar-se logo, porque as outras mulheres nem olham para mim. Mas a Cláudia Vanessa não é. Sei porque às vezes vou ao supermercado onde ela trabalho e vejo a maneira como ela olha para os outros homens. É quase, quase igual à maneira como olha para mim. E vejo-lhe os trejeitos, quando está um certo colega dela nas prateleiras que estão à frente da caixa. Reparem, não estou a dizer que ela me põe os cornos. Não põe. Ela gosta mesmo de mim; às vezes lá dá uma escapadelazita com o tal colega, ou com outro gajo qualquer, suponho. Mas são coisas que ela faz sem ser para me pôr os cornos. Enfim, não sei como explicar. Só sei que isto da fidelidade é uma porra, porque dói e o amor não devia doer, devia fazer bem e deixar-nos felizes.

Atenção, eu sou feliz. E no fundo não me importo nada com a fidelidade da Cláudia Vanessa. A fidelidade não faz parte do amor, porque se fizesse não doía. Ela que faça o que quiser; desde que continue a dizer-me "Amo-te Tó Joaquim" o dia todo e a fazer amor comigo quando tem folga. Enfim, claro que preferia tê-la só para mim. Mas ela que faça o que quiser. A verdade é que eu também a amo, e em mim a fidelidade é uma segunda natureza; é como se dormisse com ela na cama. Se na Cláudia não é, não faz mal. Eu amo-a na mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.