5.10.10

Jantar improvisado - empadão verde

O ponto de partida foram dois molhos de salsa e coentros (um de cada), uma embalagem de espinafres e uma de carne picada que estavam no congelador há períodos de tempo variáveis. A paisagem congeladoral precisava absolutamente de variar.

A mudança começou com cebolas, alho en chemise e louro a refogar devagar devagarinho; ao preparado pronto juntou-se a carne picada, ainda congelada, e um bom bocado de alecrim. Deixou-se refogar e refogar e refogar. Quando a carne estava seca juntaram-se-lhe os molhos de salsa e de coentros bem picados, um ou dois cravinhos e - no fim - um golpe de vinagre, que a coisa estava adocicada demasiado.

Enquanto tudo isto se passava numa panela ao lado coziam-se batatas com a casca - enfim, toda a gente sabe fazer um puré de batata, passo os pormenores. Ao puré juntaram-se os espinafres entretanto cozidos e picados à faca.

Pronto: depois foi só ensanduichar numa travessa de ir ao forno e pô-la no dito. Precisa de uma afinação ou duas, mas o essencial é isto, e é bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.