2.9.18

Diário de Bordos - Cala Santanyi, Mallorca, Baleares, Espanha, 02-09-2018

As jornadas de exploração continuam. Fui injusto com Sa Rapita: tomei banho, dormi, tomei banho, bebi um mojito - por esta ordem, a boa -. Nas rochas, é certo, mas lá arranjei um cantinho mole para a toalha. Depois resolvi continuar o passeio, como fiz ontem, mas desta vez na costa SE da ilha. O princípio é simples: preferir as estradas com velocidade limitada a quarenta às que a limitam a sessenta; àquelas, preferir as de trinta; a estas, finalmente, preferir as que nem sinalização têm. Faz-me andar por sítios bonitos, chegar a lugar desinteressantes - ontem beneficiei da sugestão da L., que vive aqui vai para quarenta anos; hoje vim a olho, chego a Cala Santanyi e valeu a pena: assim não conheço só o que se deve conhecer, mas também o que se deve evitar.

Conhecer apenas o bom é conhecer metade da vida.

.........
Em contrapartida começa a fazer frio. Não vou poder atardar-me nesta esplanada a três metros da areia tanto quanto queria. Por um lado gosto da mudança; por outro não me aptece o inverno. O deste ano chega para muitos anos.

..........
Perder-se dá muito trabalho, mas é a melhor forma de encontrar. Por vezes até nos encontramos melhor depois de nos perdermos do que seguindo os caminhos traçados para nós por "quem sabe".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.