4.9.19

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 04-09-2019

O P. acabou por não ir para a água, por razões que agora não interessam. Há muito tempo que não me encontrava com o desespero desta maneira. É como se tivesse chocado de frente com um camião despistado; ou como se o camião do Duelo me tivesse apanhado. Tentei esticar a corda e ela rebentou, revelou-se um elástico e esmagou-me.

.........
Dei um nome à minha lista de Afazeres: "Concurso de bolas no ar". A ordem de importância é igual à ordem cronológica: a primeira a acontecer é a mais importante, depois a segunda e por aí fora até ao fim.

Dia 19 de Setembro às sete e meia da tarde no restaurante TodoMundo, avenida Duque de Loulé nº 3, angariação de fundos para a publicação de Avenida da Liberdade, nº 1. Oxalá não se confundam as moradas.

.........
"Fazes-me florescer", diz-me D. Nunca perceberei as pessoas que são contra os piropos, mesmo vindo da namorada de um amigo, ou seja, de um homem. O amigo é colocatário e ambos (isto é, a D. e eu) sabemos que se não fosse deixaria de ser amigo, Camus explicou-o tão bem. D. é uma alemã francamente bonita, loira, mora confortavelmente nos seus cinquenta e poucos anos, faz ioga mas não é vegetariana nem vegan nem alérgica ao amarelo. Conhece Leonard Cohen de cor e salteado, conhece os Madredeus melhor do que eu e é pouco provável que saia de Palma sem ficar a conhecer Eleni Karaindrou, vai ser a minha contribuição.

Claro que "fazes-me florescer" não era um piropo. C. vai passar uns dias ao Reino Unido e ela volta para a Alemanha, suponho e era uma espécie de adeus, um reconhecimento da impossibilidade de certas coisas, uma maneira de dizer que podemos tocar alguém sem a tocarmos, há azimutes nas linhas de vida que se prolongam durante muito tempo, como quando no plotter temos o rumo e a proa visiveís até ao infinito, mais tarde ou mais cedo encontrarão outras proas, outros rumos, outras vidas e reconhecer-se-ão, "you've touched her perfect body with your mind" não é bem verdde, nem lhe toquei o corpo nem a mente é perfeita mas não faz mal. Ficamos assim. Flor vista mas não cheirada. Lembrar-nos-emos um do outro por muito tempo, encontrarás tu outras primaveras e eu outras flores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.