17.5.21

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 17-05-2021

Logo à tarde tenho duas premières: o primeiro passo para uma réplica do debate em Espanha e primeira visita a um osteopata. Daquela pouco há a dizer, excepto que pouco há a dizer: espero que a experiência acumulada com o primeiro ajude e que não requeira tanta energia nem esforço...

........
...Nada disso. Voltamos ao princípio. Das duas estreias, concretizou-se uma: o comboio de um debate semelhante ao de Portugal saiu da estação. Vamos ver até onde chega. A outra - ir a um osteopata por causa de uma dor na pata (não é bem na pata, é na anca, mas não resisti) - ficou para amanhã. É dor velha que de vez em quando reatiça. Desta vez bateu forte e feia. Tenho anti-inflamatórios, mas creio que fazem saltar o açúcar. Amanhã vou ver o homem.

Cada vez me convenço mais de que a evolução não fez bem o seu trabalho e tem muito a rever.

.........
Parece-me que cedo mais depressa às dores. Ou elas estão mais fortes ou eu menos. Ainda há quem acredite no progresso e desvalorize a entropia. 

.......
Continuo a não me habituar à farsa das máscaras, mas sou forçado a reconhecer que a uso pouco: na bicicleta não é obrigatório e nas esplanadas também não. Isto é, deve-se mantê-la ate chegar a comida e entre pratos, mas ninguém respeita essa norma. Acresce que há cada vez maior tolerância e já é menos frequente ouvir um «masquerilla» ou ver um gesto para pôr aquilo sobre o nariz.

Armengol, a presidente das Baleares e provavelmente uma irmã gémea de Sánchez (pelo menos, em inteligência) faz tudo para que os turistas ingleses possam vir à ilha. Agora quer manter o recolher obrigatório (passando-o para a meia-noite). Não sou grande luminária a História, mas suponho que não é a primeira vez que há idiotas à cabeça dos países. Só me chateia é ter-me calhado a mim.

Provavelmente cada geração terá a sua dose de sorte macaca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.