A presidente do governo das Baleares, uma senhora chamada Armengol que além de ser socialista é completamente idiota - é comum, mas relembro aos mais estouvados que correlação não é causalidade - prepara-se para legislar uma limitação às rendas.
Maiorca sofre de um problema semelhante ao português (se bem eu não tenha a certeza de que as causas são as mesmas) e a palerma da senhora (isto é a vitória do feminismo: mulheres iguais aos homens) acha que a solução é limitar as rendas por via legislativa.
O resultado é conhecido e não vale a pena perder-se muito tempo com ele.
As questões são outras:
a) A mulher sofre do conhecido síndroma "socialismo científico" e pensa, como qualquer socialista que se preze, esquecendo tudo aquilo que a história e a experiência ensinam, que se pode aplicar às interacções humanas os princípios lineares da física newtoniana? Desconhece o conceito "efeitos perversos" (ou "inesperados", para os mais ingénuos)? Ou,
b) A senhora está a par disso tudo e sabe que medidas populistas, demagógicas, contraproducentes dão, apesar de tudo, alguns votos porque a iliteracia económica é vasta e prefere tentar ganhar umas eleições que sabe - ou adivinha - perdidas à custa de exacerbar um problema já de si grave?
Responda quem sabe. Eu não sei.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.