2.6.23

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 02-06-2023

Sem ser bonita, a senhora é atraente. Magra, rosto estreito, cabelos castanho escuro pelos ombros, quarenta anos, vestida muito simplesmente, mas com gosto. O azul da camisola, decote pequeno. O que me seduz nela? O sorriso, a expressão, o olhar - tudo nela tem gosto e é simples, menos o homem que a acompanha. É feio e tem ar de boçal. (Isto é uma opinião objectiva, claro.)

.........
Vim almoçar ao mercat de Santa Catalina, para variar. Ao Joan Frau, claro. É um dos dois sítios do mercado mais ou menos livre de turistas. Duas tapas, dois vermutes e duas hierbas: a única imparidade fou o vinho branco, que se ficou pela unidade. Os tempos não estão para números ímpares e amargos.

........
Não consigo impedir-me de rir quando oiço falar em equilibrar «o trabalho e a vida privada» (aspas apesar de não ter a certeza). No princípio do refit tive um fornecedor que não veio trabalhar quase uma semana porque a namorada tinha vindo do Uruguai vê-lo. Agora, tenho outro que pelo mesmo período de tempo achou que precisa de um descanso e foi fundear não sei para onde. Quem não sabe equilibrar o trabalho e o resto é como quem não sabe fazer amor: não vale a pena ensiná-los. (Desta vez temos pelo menos a chuva, que sempre aligeira a dor.)

........
Hoje é um dia importante: vou ficar com o frigorífico a trabalhar. Isto é: o «meu» P. vai ter o frigorífico a trabalhar. por ironia, arranjei um quarto por duas semanas, mas quero que se lixe: este compressor vai durar anos. Que são duas semanas sem beneficiar dele? (Além de que delas estarei três dias em seco.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.