Como é que se descreve um dia vazio?
Fácil: começa-se por perguntar «a que chamas vazio?» Este de hoje foi vazio? Porquê? Comecemos por ordem cronológica, evitando as primeiras evidências do dia:
Isto conta como dia vazio? Conta. Tudo o que não seja duas semanas de charter amanhã é um dia vazio.
No Impé a senhora gorda com quem gosto de discutir esclarece-me que só têm cerveja em lata de cinquenta cl. porque «passaram em modo carnaval» (a tradução é minha). Fico esclarecido, peço uma Lorraine, provoco-a um bocadinho só para ela não se esquecer de mim e pergunto-me muitas coisas. Uma delas é: «quando raio de carga de água é que os últimos traços desta estúpida operação se desvanecerão?» A primeira resposta é: «teoricamente, daqui a duas semanas.» A segunda é mais simples e tem uma só palavra cuja inicial é um F maiúsculo. Os mais sensatos acrescentariam «Estou farto!» mas não sou sensato e não gosto de redundâncias.
.........
Vou perguntar à senhora gorda se tem pão, só para lhe dar o prazer de se vingar da pequena provocação de há bocadinho. E ainda há quem diga que não penso nos outros. PS - deixei-lhe uma boa gorja. Dizer «não» é insuficiente como vingança.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.