24.6.04

Estilos

Um dos meus blogs favoritos é o Le Tasque. É um blog hilariante, bem escrito - apesar do hábito, infelizmente cada vez mais frequente, que a Senhora D. Tasqueira tem de utilizar o pronome reflexo com o verbo auxiliar em vez do verbo principal (já a oiço daqui: "Vai-te foder", em vez de: "Vai foder-te", nitidamente mais correcto). Muito recentemente, um post fez-me chorar de inveja: tem data de 21 de Junho e é dirigido a uma senhora(?) que lhe deve dinheiro.

Estando eu numa situação semelhante - só que, pelo que ela diz num post anterior (de 15/06), com consequências mais graves - não consegui impedir-me de pensar no que seria bom mandar um texto assim ao organismo público (no caso, uma Câmara Municipal) que me deve algumas dezenas de milhar de euros.

Mas os nossos estilos são, irremediavelmente, diferentes. Do mail que enviei para a dita Câmara, cortei frases como: "O teu partido diz defender a iniciativa privada e a soberania nacional. Faz mal: um palhaço português é, antes de português, palhaço - e o que o Estado Português tem vindo a fazer (há muitos anos, é certo) é transformar este país numa palhaçada cuja consequência e remédio será, se Deus quiser, a entrada de muitos espanhóis nas nossas empresas"; ou "Claro que vocês fazem o que fazem porque as vítimas se calam - todos sabemos que o primeiro caloteiro do país é o Estado e suas dependências, mas ninguém se levanta porque sabe que para a próxima é ao Estado que tem de bater à porta". Apesar de violento, o mail que seguiu para a dita Câmara não se compara ao post da Tasqueira.

Os estilos são diferentes, e (como digo num inocente post anterior), prefiro o dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.