21.11.06

Reid's

(O paraíso tem várias formas. Para alguns de nós ele é composto por meia-dúzia de dezenas de virgens. Não tendo muita experiência na matéria, abstenho-me de comentar. Se bem, à primeira vista, não me pareça muito atraente, a ideia de um tipo desfeito ir desfazer um monte de miúdas inteiras).

O paraíso tem várias formas, muitas. Hoje, por exemplo, ele é o bar do Hotel Reid's, no Funchal; ou melhor, uma mistura de Alexanders, Montecristo, Irish Coffee, excelente música - tudo isto no bar do Reid's. À primeira vista, penso que o bar do Hotel Reid's é, sempre, o paraíso. Mas hoje é a primeira vez que cá venho, o que equivale provavelmente a desfazer algumas dezenas de pessoas para ter acesso a algumas dezenas de virgens. Sejamos justos, objectivos e comedidos: estou no Funchal há cinco dias, mas só hoje cheguei ao Funchal.

Não há sítio nenhum da cidade de onde ela seja vista de uma forma tão sublime como do bar do Reid's. E isto é, reconheçamos, um sintoma: de nenhum outro lugar o mundo é visto como do Paraíso. E não há sítio nenhum da cidade onde seja tão bom estar: não serão estas as definições de Paraíso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.