3.7.07

32 America's Cup

O Alinghi ganhou a 32ª America's Cup. Por vezes pergunto-me se algum outro desporto poderia ter uma America's Cup, e por vezes a resposta é "não".

Pode pensar-se o que se quiser de Bertarelli; eu tenho por ele uma admiração sem limites. É notável, brilhante, sublime, a maneira como geriu a sua participação na Taça e como fez face ao desaire que foi a saída de Russell Coutts. Ainda me lembro, aquando da primeira participação da Suiça na Taça, das troças e das bocas sobre "um pequeno país que nem costa marítima tem" pretender participar numa regata que, por exemplo, o Reino Unido nunca ganhou.

Resta saber onde será a 33ª. Por mim, aposto no Dubai. Vamos a ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.