20.11.08

Não é só a da Educação

"É sempre interessante assistir a uma entrevista televisiva da ministra da Educação. Ela tem o discurso bem articulado dos fanáticos. São pessoas que não cometem gaffes. Estas, não.

E mentem sempre.
"

Não é só a da Educação. O que eu admiro (mas não invejo) é a capacidade de dizer mentiras como se estivessem a dizer que a água é transparente.

2 comentários:

  1. Luís, nunca se mente (ou mente-se pouco) quando se discutem ideias gerais. Os políticos sabem isso, pelo que fogem das análises de pormenor como o diabo foge da cruz. Conseguem, portanto, manter um ar convicto, que, com frequência, é genuinamente convicto.
    P.S.: No caso da ME, estou convencida de que, se leu o decreto da avaliação e olhou para as fichas, só o fez há um ou dois dias.

    ResponderEliminar
  2. Luísa, viva. Não estou totalmente de acordo consigo. Ainda recentemente vi a Secretária de Estado dos Transportes a mentir com uma seriedade e um profissionalismo dignos de nota.

    Mas o seu comentário traz-me à memória aquele velho princípio dos políticos: "prometam-lhes dinheiro; e prometam-lhe uma data - mas nunca os dois ao memso tempo".

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.