31.1.09

Enxuto

Um excelente blog em defesa da língua portuguesa, aqui.

7 comentários:

  1. Mas chato como tudo, concordará...

    E não, não deve ser apenas do momento difícil que vivo. Ao tentar reagir levo logo com uma seca destas? Piedade!!

    ResponderEliminar
  2. Não, Teresa, não concordo - não o acho nada chato. Se achasse não o teria posto aqui.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo destaque. Lamento não ser muito animado, talvez até um pouco chato como diz a blogger Teresa, mas não tenho grande competência com estas ferramentas. Como diz o ditado, "burro velho não aprende línguas". Gostaria muito, aliás, de ter alguém que me ajudasse a dar mais sal e pimenta ao meu blogue :-)

    ResponderEliminar
  4. De nada, Miguel, é mais do que merecido.

    ResponderEliminar
  5. Acho que tudo o que se dedique a divulgar iniciativas, esclarecer dúvidas e explorar curiosidades sobre a língua portuguesa – como sobre qualquer outra – não deverá ter como primeiro objectivo a «animação», Miguel. Pela minha parte, acho o seu blogue muito interessante, útil e bem apresentado e concordo com o merecimento do destaque. :-)

    ResponderEliminar
  6. Segui o link e não consegui entrar... o que se passa?

    ResponderEliminar
  7. Agradeço os comentários da blogger Luísa, mas eu não afirmei que o meu "primeiro objectivo seria a animação". Limitei-me a admitir que não tenho grandes competências para fazer um blogue mais apelativo em termos formais. Como caminho para os sessenta, faço o que sei fazer: escrevo com precisão, tento defender a minha "dama" o melhor que sei e não me "armo em jovem", doença muito caracteística de algumas pessoas da minha geração. Sei que o meu blogue é um pouco limitado, mas é uma iniciativa séria de quem dedicou toda a sua vida profissional a defender a língua portuguesa e de quem acredita que somos nós, os que a usamos, os principais responsáveis pela sua promoção. Nada disto impede que gostaria de ser capaz de ter um blogue mais "vivo".
    Ana V., verifiquei o link, está activo.

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.