Sim. Mas quando "preferimos" mostrar o que somos não estamos, muitas ou poucas vezes, a tentar mostrar o que queremos que os outros pensem que somos? Ou o que gostaríamos de ser? E isso não é mais complicado de gerir do que não querer mostrar mostrar a nossa fotografia?
A resposta à sua última pergunta, cara Fugidia, é "provavelmente não". Se fosse mais simples mostrar as nossas fotografias, creio que a maioria já o teria feito.
(Já agora: a resposta às outras, quanto a mim, é "sim, sem dúvida).
Na verdade, Luis, não está tudo demasiado ligado? É que ao mostrar a fotografia estamos a dar hipótese de se conferir se somos o que alegamos que somos? Por exemplo, eu digo que sou linda de morrer e, no fim, sou absolutamente intragável! (risos abafados) :-)
Alguma vez mostramos mesmo o que somos? Se calhar só mostramos o que somos nos actos intempestivos. Naqueles que leva os outros a dizerem-nos: nunca esperei tal coisa de ti. (para o bem e para o mal)
O engraçado é que, de todos os bloggers que leio, que não mostram «como» são, mas apenas (mais ou menos) «o que» são, construí uma imagem física. E nos casos em que pude confrontá-la com a realidade, a imagem não condizia. Se o ditado reza que quem vê caras não vê corações, a blogosfera acrescenta que quem vê corações não vê, decididamente, caras. :-)
Mostrar o que somos?, sempre?
ResponderEliminarHum...
Os blogs, cara Fugidia, são como a comunicação: se não dissermos nada, estamos a comunicar...
ResponderEliminarSim.
ResponderEliminarMas quando "preferimos" mostrar o que somos não estamos, muitas ou poucas vezes, a tentar mostrar o que queremos que os outros pensem que somos? Ou o que gostaríamos de ser?
E isso não é mais complicado de gerir do que não querer mostrar mostrar a nossa fotografia?
A resposta à sua última pergunta, cara Fugidia, é "provavelmente não". Se fosse mais simples mostrar as nossas fotografias, creio que a maioria já o teria feito.
ResponderEliminar(Já agora: a resposta às outras, quanto a mim, é "sim, sem dúvida).
Na verdade, Luis, não está tudo demasiado ligado? É que ao mostrar a fotografia estamos a dar hipótese de se conferir se somos o que alegamos que somos?
ResponderEliminarPor exemplo, eu digo que sou linda de morrer e, no fim, sou absolutamente intragável!
(risos abafados)
:-)
As mulheres maquilham-se para?
ResponderEliminarAlguma vez mostramos mesmo o que somos? Se calhar só mostramos o que somos nos actos intempestivos. Naqueles que leva os outros a dizerem-nos: nunca esperei tal coisa de ti. (para o bem e para o mal)
ResponderEliminarO engraçado é que, de todos os bloggers que leio, que não mostram «como» são, mas apenas (mais ou menos) «o que» são, construí uma imagem física. E nos casos em que pude confrontá-la com a realidade, a imagem não condizia. Se o ditado reza que quem vê caras não vê corações, a blogosfera acrescenta que quem vê corações não vê, decididamente, caras. :-)
ResponderEliminar