30.6.11

Ciscos e traves

A Jugular School of Economics (sucursal local da Voodoo School of Economics, nunca é de mais relembrá-lo) assistiu impávida e serena, ou apoiou entusiástica, o mais longo e mais desavergonhado roubo feito aos portugueses. Não tenho dados quantificados, mas a subida de impostos e o desperdício de dinheiro durante os seis anos de Sócrates dispensam gráficos para serem perceptíveis.

Agora há um gajo que tenta corrigir a merda que os outros deixaram e eles urram, coitados, como se lhes "tivessem cortado os mamilos à tesourada"*.

("Ver um cisco no olho do vizinho e não ver uma trave no seu", para quem não conhece a expressão.)

* - Daqui


PS - Isto dito, eu só acho aceitável esta subida de impostos porque a) parece-me a única solução de curto prazo; b) está a ser acompanhada por uma série de medidas sensatas e necessárias; e c) é facilmente reversível. Aumentar temporariamente os impostos para repor o país nos carris é uma coisa; aumentá-los para financiar TGV, estudos para TGV, ampliações do TCA e respectivos estudos, autoestradas e ditto e muitas outras coisas é outra.

Onde começamos verdadeiramente mal é na privatização da RTP, que parece vai ser adiada (por causa do CDS, o aliado de esquerda do PSD).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.