Último dia de Panamá (pelo menos por agora, os planos mudam depressa) e primeiro de trabalho do HELENA S. Há coincidências bonitas.
........
Tudo indica que o ARCTIC FRONT vai ser uma porta bem fechada, ao fim e ao cabo. Espero que sim. Tenho pela proa uma viagem que já fiz, longa e desagradável. Mas com que a prazer a faço: levar o Artie para a Martinique e pô-lo à venda.
........
É preciso imaginarem, não há máquina que fotografe isto: por baixo o mar, cinzento; depois uma barra negra, a terra e as árvores; por cima o céu, em todos os tons de cinzento, do quase branco ao quase negro.
A panga avança a toda a velocidade para um buraco naquela muralha totalmente negra, mas o buraco não se vê; está lá. Eu conheço coisas melhores, mas infelizmente são muito poucas e não as posso descrever.
........
O jantar no Palmar foi óptimo. Peixe cozido (ainda cheiro a peixe, comprei uma coisa enorme e tivemos, o M. e eu de a escamar com instrumentos ligeiramente abaixo do mínimo).
Há coisas bonitas, como as coincidências: noites, mulheres, sensações, sentimentos, emoções. Quando se juntam - todas - a vida torna-se quase insuportável de tão bela.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.