27.2.14

Diário de Bordos - Red Frog Marina, Bocas del Toro, Panamá, 27-02-2014

Hoje começa o trabalho para a viagem no A. Há pouco que fazer: limpar, inventariar, verificar e aprovisionar. Se tudo correr bem daqui a uma semana estamos no mar, para uma viagem que há muito tempo quero fazer: entrar em Havana num veleiro. Conhecer a Marina Hemingway, andar pelas ruas que o Ernest tão bem conheceu.

O Ernest e o meu Pai, que se não ia frequentemente a Havana foi incontáveis vezes a Cuba, carregar açúcar para Inglaterra, onde acabaria por conhecer a minha Mãe.

.........
Bocas ontem estava linda, como é sempre que não chove e há sol. Já estou em modo partida; tenho as habituais saudades antecipadas de meia dúzia de sítios: Wine Bar, Palmar, o trajecto em panga entre Red Frog e Bocas, os percursos entre os mangais quando saíamos para um passeio.

Não é lugar ao qual pense voltar em breve, mas fico contente por conhecê-lo. A beleza não é tudo, mas sem ela nada é.

........
M. e S., os meus passageiros para Havana são adoráveis. Ele argentino e ela espanhola de Barcelona. Continuam a longa série de tripulantes / passageiros fantásticos com que tenho sido abençoado desde San Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.