5.5.17

Esparsas

Não é preciso ser uma luminária em arquitectura naval para se saber que quanto mais larga uma embarcação mais desconfortável. Um cata é por definição largo e portanto desconfortável (pelo menos no mar. Numa marina ou fundeado a história é outra). Daqui decorre que quanto maior for o cata mais desconfortável é. O O., que generosamente me transporta da Guadeloupe para Atenas é grande, largo e desconfortável. Com a merda de mar que temos tido então pior ainda.

Não me lembro de ter feito uma viagem com o mar tão desorganizado, tão caótico, tão cruzado durante tanto tempo como esta.

........
Alguns sinais de que a coisa está preta, molhada e fria:
- Um gajo chega ao camarote depois do quarto, despe-se e uma agradável sensação de calor espalha-se-lhe pelo corpo a cada peça de roupa que tira;
- O mesmo gajo põe uma camisa de gola alta que comprou em Guimarães e umas meias igualmente altas para dormir;
- E apercebe-se de que o lugar da fruta também precisa de cobertura, aquilo parece que caiu geada da grossa. Tem as nozes que parecem tremoços e o resto semelhante a um pepino de pickles mirrado e engelhado (não me refiro a pickles russos, nada de devaneios. Picklezinhos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.