13.12.18

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 13-12-2018

Hoje foi dia de potlatch. Enfim, como estou sozinho é um potlatch um pouco especial: é de mim para mim. Comecei por me oferecer uma quantidade industrial de postais (metade já está escrita, não foram assim tantos) e uma revista feminista (juro. Foi por engano, gostei do nome. Chama-se Pikara). Para me pagar disso fui à loja de discos em segunda mão e comprei um Ornette, um Jan Garbarek e uma colectânea do Charlie Parker, cinco discos por vinte e seis euros. A loja tem pouquíssimo jazz, mas tem muito pop rock e a preços imbatíveis. Já só me falta conhecer uma, mas não vai ser amanhã. Chega de potlatch.

.........
Almoço com o L. É um dos escassos amigos que me ficou dos primórdios de Genebra. Deve ser cerca de dez ou quinze anos mais novo do que eu (perguntei à S. Em breve saberei). É um prazer ver alguém melhorar tanto com a idade como ele.

.........
O apoio da sapata do pé do mastro sofreu um novo atraso, desta vez por causa do tempo. No sítio onde estamos o P. mexe-se de mais. Polegares, indicadores, Oooooommmm. Não há nada a fazer. Amanhã vai estar igual. Faltam dois dias de trabalho, mais dois dias (no mínimo) para aquilo curar. Antes de próxima sexta não terei o pau em cima (salvo seja, claro). Eu diria antes segunda, mas é Natal. É nestes momentos que invejo a malta das teorias da conspiração: pelo menos tem uma explicação para tudo.

Bom, a pintura do interior acabou (a do primário, tenho sempre de mo recordar. ). Ao menos isso.

..........
As prateleiras dos camarotes estavam fixadas ao casco por meio de parafusos. Isto é, parafusos directamente ao casco. Sabem aquela malta que tem as cinco chagas nas mãos, sangram e tudo? Pois é assim que me sinto quando olho para os buracos no casco. Chamem-me piegas, mas aqueles parafusos é como se estivessem postos em mim. Infelizmente são muito mais do que cinco. Vamos fechá-los todos, um a um, mas antes a máquina de vácuo vai trabalhar outra vez. Aquela espuma sai daqui sem um micro-miligrama de humidade ou eu não me chame Luís Serpa.

Isto dito, o P. ainda está o estaleiro que se pode imaginar, completamente desmontado e já tem outro aspecto, outro cheiro, outra cara. Um gajo entra nele e é recebido com um sorriso e um abraço apertado e grato.

........
Há pouco pensava nas mulheres que não me fazem frente (de resto, um tema iniciado pela S.: "nunca andes com uma mulher que te deixe fazer o que tu queres. Dás cabo dela em meia dúzia de semanas"). Como a S. me conhece como se  me tivesse feito aceito o conselho e penso no P. Deve tê-la ouvido e não há nada que eu faça que não seja uma luta, milímetro a milímetro. Esse não me deixa fazer o que eu quero sem discutir arduamente antes.

Deve ser por isso que gosto tanto dele e cada dia mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.