12.3.19

Dispersas de hoje, 12 de Março, em Lisboa

Gosto imenso de peixe, mas detesto-o quando vem para a mesa mal-amanhado. É-me insuportável.

Infelizmente, com a idade descubro que isto se aplica a tudo e não só ao peixe. Fui jantar a uma tascazita que se pretende medieval e não é mais do que medíocre. Idade média mal-amanhada? Obrigado, não.

.........
O bar Number Two (um bar respeitável, apresso-me a esclarecer) faz as melhores ponchas do Universo, incluindo neste universo as teorias einsteinianas do tempo-espaço e relacionadas: não há, nunca houve nem haverá, aqui, ali ou onde quer que seja melhor poncha do que esta, com a possível excepção das do bar É Prá Poncha em Câmara de Lobos, que foi onde tudo isto começou.

Até agora, vazio, passava um interessantíssimo documentário sobre lingerie feminina, uma compilação (suponho) dos melhores momentos de Victoria's Secret e coisas no género. Infelizmente começaram a chegar clientes e o momento cultural...

... espera, nada disso. Aquilo deve ter sido um desvario breve. Estamos de novo na alta cultura. Ou costura. Ou assim, não sei.

A poncha tem, sobre os outros cocktails, a vantagem singela de ser melhor na boca, mais bonita à vista e mais pesada na carteira (isto é, não a alivia como os outros, continua pesada).

.........
A minha bicicleta Coluer tem qualidades: é paciente, aguenta muito álcool e é linda. Permite-me pedalar direito, como se estivesse sentado numa poltrona em casa frente à lareira, a beber vinho do Porto, um bom LBV.

(Digo isto esperando que a Vitus Velox não tenha acesso a este blog. Ela também é linda e gosto muito dela).

........
Devo uma vida ao Facebook: sei quem é um senhor chamado Messi (joga futebol) e num registo mais actual que há programas de televisão a promover encontros de senhoras com agricultores.  Porém, é forçoso afirmar que descobri quem é Cristiano Ronaldo muito antes do Zuckerberg (aposto); e ainda antes de saber do nosso herói nacional sabia quem era um gajo chamado Beckham.

É um tipo odioso porque nos televisores do bar acabou de substituir a lingerie feminina (não é um pleonasmo: há lingerie masculina, sei-o graças ao Facebook). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.