13.10.19

Imodéstias de domingo à tarde

Disse recentemente que o projecto do PANDA é a única coisa que posso comparar aos meus filhos. É um exagero, claro (admitidamente, raríssimo em mim. Não sou nem nunca fui excessivo em nada).

Não é inteiramente verdade: o trabalho que deixei no Burundi está ao mesmo nível. A rede logística que lá ficou, o sistema de telecomunicações (tínhamos internet em Bujumbura em 1994, meu Deus), o mecanismo de pedidos, recolhas, entregas... Não sou eu que o digo, era o que ouvia semana após semana, vindo de pessoas tão insuspeitas como as ONG que pouco tempo antes me acusavam de fascista para cima (ou para baixo, dependendo do ponto de vista).

Dêem-me dinheiro e liberdade e juro-vos que o resultado não desiludirá. (Para os filhos nem sequer houve assim muito dinheiro, mas manda a verdade dizer que não só eu não estava sozinho mas também a maior parte do esforço recaiu na Mãe deles - e o mérito também, claro. A minha única intervenção foi ter sabido escolher. Não é pouco mas tão-pouco é tudo).

Não sei fazer coisas por metade e estou contente por agora ser demasiado tarde para aprender. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.