1.3.20

Mesclas de uma tarde de domingo

«Oh! Anda ver
uma bola de neve
a arder.»

Matsuo Bashò, Japão, in O Vinho e as Rosas, Antologia de poemas sobre a embriaguês, org. de Jorge Sousa Braga, ed. Assírio & Alvim, Lisboa 1995.

«Embora não tenham limites as minhas conquistas
Para mim há apenas uma cidade
E nessa cidade um palácio
E nesse palácio um quarto
E nesse quarto uma cama
E nessa cama uma mulher
Adormecida
A jóia mais valiosa
de toda a minha coroa.»

Anónimo, Índia, idem

«Embora tenha o Sol para me alumiar
e a Lua e as estrelas depois do Sol se pôr
sem a luz dos teus olhos negros
é sempre negra a noite em meu redor»

Bharthrarit, Índia, idem

«Ela:

O teu amor penetra o meu corpo
como o vinho a água
quando o vinho e a água se misturam»

Anónimo, Egipto, idem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.