16.2.21

Louvor da vacinação. Um apelo

Estou-me completamente nas tintas para as vacinas, desde que não me obriguem a ser vacinado. Quem quiser vacinar-se que se vacine; duas, três, quatro ou cem vezes se lhe der na gana. Penso que a vacina não foi suficientemente testada, mas nem sequer é por causa disso. As probabilidades de apanhar uma forma grave de Covid são ínfimas. Também não me vacino contra a gripe, pela razão para mim legítima de que as consequências de uma não-vacinação não cobrem a chatice de uma injecção que tem 50% de probabilidades de acertar. Não sou contra as vacinas, note-se. Acho inúteis a da gripe e a da Covid, simplesmente. Penso que a gripe particularmente severa que tive há um ano foi Covid, antes do baptismo. Não me importo nada de a apanhar outra vez, sobretudo se agora tiver ao meu lado uma senhora para me dar remédios, se zangar comigo porque eu não os tomo, me obrigar a beber chá com mel e limão e aceder ao meu pedido de encher aquilo de rum. Tenho duas gripes por ano - uma na Primavera, outra no Outono (uma das razões que me leva a pensar ter sido Covid é ter acontecido em Fevereiro) - e sei que são momentos chatos quando estou sozinho, mas só ligeiramente desagradáveis quando não. São momentos que me ajudam a acertar o relógio da minha relação com a vida, com a saúde e - por vezes - com o amor. Sei que a Covid não é uma gripe, mas também sei que não a apanharei duas vezes por ano. Por mim, podem guardar a minha vacina para quem dela precise. Só peço é que se despachem com a porra da vacinação, para ver se esta histeria acaba. Teria sido muito mais bonito se alguém tivesse inventado que a profilaxia da Covid consiste em acender velas na praia, lançar três ossos de galinha choca ao mar e dar três pulos ao pé coxinho, de peito nu. Infelizmente escolheram as vacinas, mais caras e menos estéticas. Não importa. Venham elas, depressa. Se as encherem com soro fisiológico o resultado será o mesmo. Despachem-se. Não há Covid que chegue aos calcanhares desta histeria em fealdade e em maldade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.