3.6.22

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 03-06-2022

O Cabriz e o Flexiban fizeram bem o seu trabalho: dormi até às nove da manhã. São três da tarde, fui comer sushi ao alemão do mercado - ainda se lembrava de mim. Ele há coisas que não deixam de me surpreender - beber vinho e vermute ao Cisco... enfim, uma primeira manhã em Palma igual a todas as prévias primeiras manhãs nesta cidade, de que contiuo a gostar como gostei quando cá cheguei pela primeira vez. 
Comi um gelado no Claudio (estão cada vez melhores? Sim, estão), quase encontrei um trabalho num Oyster (mas ainda não está completamente perdido), estou em paz comigo e com o mundo. Agora vou completar a segunda parte dos objectivos: tornar o P. habitável. Passo a passo. Hoje são os lençóis. Os mais baratos são no Ikea, ao qual é difícil chegar. Passeio devagar pela cidade, faço fotografias e olho para as mulheres. Palma partilha com Genebra o privilégio de serem as cidades com o mais elevado ratio de mulheres bonitas / mulheres. Que encontrou Deus nestas cidades para as abençoar de tal forma? Será Ele sensível à beleza feminina, também? Ou tê-la-á espalhado pelas duas cidades de que mais gosto  e mais frequento (depois da Lisboa) para me compensar da solitária e míope vida que levo?

........
A única coisa que me aborrece é este maldito cansaço. Não me larga. Não sei se é resultado dos comprimidos que ando a tomar para a maleita-sabor-da-semana se é um bicho que me rói do interior. Como hoje é o último dia dos ditos comprimidos, daqui por dois ou três dias terei a resposta. Saio da cama e meia hora depois mal posso com uma gata pelo rabo.

Talvez seja um demónio, dos muitos que albergo, cada um mais tarado do que o seguinte.

.........
Vim ao IKEA. Deve ser a primeira vez que entro num sozinho. O processo de compra foi rápido. Pior foi percorrer o interminável labirinto para sair. Aguentei o stress como um homenzinho e agora bebo uma cerveja para ter combustível até à cidade. Para cá chegar, pedalei mais do que o necessário, sinal seguro de que a sesta foi demasiado curta ou de que o meu cansaço é pervasivo. Não atinge só os músculos. 

..........
Hoje fui averiguar as possíveis causas da "fatiga crónica" (aspas porque cito). São tantas e tão variadas em gravidade que resolvi esquecer o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.