6.8.22

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 5 e 6-08-2022

A cliente decidiu que hoje não saíamos, eu agradeci e meti-me no autocarro para Palma. Fui ao Ivo buscar a bicicleta que lá tinha deixado a correr na segunda-feira. Algumas horas mais tarde estava no bar Rita a "jantar" (aspas porque ainda não me habituei a chamar jantar a uma quantidade de comida que deixaria um periquito cheio de fome). O Juan Carlos apareceu e passámos o tempo à conversa. Ofereceu-me um quarto para quando precisasse. 

.........
A Lua está em crescente. Eu também.  É bom saber-me bem acompanhado.

.........
O eixo Passeig des Born / Rambla foi repavimentado. Para Lisboa, aquilo estava em óptimas condições. A câmara municipal de Palma não tem, visível e justificadamente, a mesma opinião. Pergunto-me se não se poderia enviar os autarcas de Lisboa fazer estágios aqui. Poderiam tentar começar como varredores de rua, vulgo almeidas. Com um bocadinho de sorte talvez fossem aceites.

........
Mais uma viagem de autocarro. A mascarada é obrigatória. Sinto-me um puto: mostro a máscara na mão quando entro e o chauffeur aponta imediatamente para o nariz dele (toda a gente está tansformada numa espécie de Lucky Luke das máscaras. Apontam mais depressa do que a sombra. Aqui e em todo o lado). Depois vou sentar-me ao fundo, arrumo o trapo e pronto: a minha viagem à adolescência está feita.

........
Faltam dezassete dias para o meu neto Leonardo chegar a Palma com os pais. Pergunto-me quando começarei a contar os segundos.

........
Chegarei a Pollença à hora a que a cliente me diz cada dia que quer sair. Até hoje, nunca saímos a essa hora. Espero que hoje aconteça o mesmo. 

........
PS - A saída foi marcada para as quatro da tarde. A sorte é uma droga muito potente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.