28.5.23

Coisas de que ninguém fala

Fui à Calzedonia comprar meias (têm uma meias de Verão óptimas,  em "promoção" há duzentos anos, leva-se cinco pares e paga-se quatro, são meias de cano alto, levezinhas, ideais para os dias de aquecimento global que mais tarde ou mais cedo chegarão, com a mencionada "promoção" o par fica a quatro euros, tem é de se levar cinco pares, digo isto para informar os meus leitores, gosto de ser útil, ajudar os outros é a minha vocação, acho que sou assim para contrariar os genes que recebi da familia, não sei, só sei que gosto de ser útil e ajudar os outros, sobretudo se fazem o grande favor de me ler, aprecio-lhes a paciência, a generosidade, a tolerância quase tanto como lhes aprovo o bom gosto). Enfim, cinco pares de meias de cano alto - as únicas que um cavalheiro deve usar, mesmo se como eu não tem o hábito de cruzar a perna, nunca tive, não é de agora, deste terrível emperranço que sinto em todas as juntas - por vinte euros. A empregada, uma jovem senhora de portentosos seios, infelizmente estragados pelas tatuagens que apresentava nos braços e antebraços, as jovens deviam pensar no efeito negativo que as tatuagens têm na concuspicência dos senhores de uma certa idade e asseverado bom gosto perguntou-me se eu queria um saco e eu disse que sim, não ia pôr meias novas directamente no alforge da minha bicicleta ainda que o saiba limpo, é uma questão de princípio. Pois bem: um saco de papel que devido à sua reduzida dimensão mais mereceria ser designado por meio saco custou quinze cêntimos. Quinze cêntimos! Meio saco de papel que se não estivesse dentro de um alforge de bicicleta estaria à vista de toda a gente, a fazer publicidade à marca da qual sou cliente há muitos anos, desde que começou a "promoção", que não passa, está bem de ver, de um incentivo às pessoas a gastarem vinte euros em vez de quatro ou oito, mas enfim. 
O que me revoltaria é a margem que a Calzedonia realiza naquele saco. Felizmente não sou de revoltas e depois penso que na verdade cada par de meias custou vinte euros e quinze cêntimos a dividir por cinco, o que dá quatro euros e três cêntimos por par, dois euros e um cêntimo e meio cada meia, preço esse que inclui as mamas - e a simpatia e a eficácia - da empregada, pelo que ao fim ao cabo não me parece mal. Ou seja: acho muito bem que ninguém fale no preço dos meios sacos de papel. De qualquer forma ali mesmo perto fica a Versailles e pode lá beber-se um mazagran enquanto se faz tempo para o almoço com a família e se pensa no conjunto da manhã até agora, está quase a acabar se bem tecnicamente já tenha acabado, passa do meio-dia.

Tudo informações úteis de que ninguém fala.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.