16.9.23

Dispersas ressacado-matinais

A coisa piora: já não basta a televisão, ainda tem de ser CMTV e audível. Esse canal não é aconselhável a quem está de ressaca. Tremores de terra, prisões, crime e julgamentos... Porra, comparada a isto tudo, a ressaca perde a importância que inegavelmente tem. 

O que levará um homem adulto (velhote, mesmo) a vestir-se com roupa de futebolista?

Torto, Cockpit, Procópio (o Alexander estava fracote e os Irish Coffees sublimes), Snob: Lisboa é uma cidade eminentemente amável, sublime de generosidade, correctamente dimensionada. Tudo isto vai desaparecer um dia (ou nós, depende). É como as conquilhas: melhor aproveitá-las hoje, que amanhã não sabemos.

Um cântico a Lisboa, minha terra madre.

Não fui fazer as análises. O médico pensaria que se enganou e passou as receitas a uma destilaria.

........

ADENDA menos matinal e menos ressacada

Regresso à pastelaria Monte Rei, sita na rua (ou avenida) Pascoal de Melo para almoçar. A Monte Rei é a melhor pastelaria de Lisboa. Não fosse o raio da televisão seria a melhor do planeta, ex-aequo com a Versailles (que não tem televisão, louvada seja).

Aconselho especialmente os rissóis de camarão, receita da Mãe do senhor que os fez e mos serve com o sorriso mais encantador de toda a hotelaria nacional e internacional e a sopa do dia (enfim: de hoje. Mas aposto que as dos outros dias são igualmente boas).

Reitero o cântico a Lisboa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.