O badanal vai entrar lá mais para o fim da tarde. Entretanto já vamos com vinte nós aqui no porto. Diz que vai andar pelos trinta. Nada que o "meu" P. não tenha visto e aguentado mas mesmo assim trouxe para bordo o que sobrou do almoço no "Mini restaurante casa Júlio", aspas porque cito. Se a previsão se enganar não precisarei de sair.
.........
Até agora não se enganou. Vim ao El Corte Inglés e à Royal Fruits & Co. O nome é demasiado pedante para o que é: uma pequena loja de rua que consegue o duplo prodígio de ter sempre fruta excelente e preços altíssimos. Imagino que haja uma relação de causalidade entre as duas coisas mas não tenho a certeza. O que sei é que a rua Bonaire merecia um post só para ela. Começando pela sua extremedidade sul: a já mencionada Royal etc.; mesmo em frente, o café Weyler, aonde venho pela primeira vez mas de longe não a última; um pouco mais acima a Es 20 Bonaire, ao lado a Lightwall. Em frente desta havia antigamente a Roche Bobois, agora trocada por outra loja de movéis que ainda não estudei atentamente; depois o La Vasca, cuja reputação está bastante exagerada, na minha modesta opinião. Esta rua faz-me pensar na rue Daguerre, em Paris. Tenho de verificar a acuidade desta analogia. (E já agora de ir ao Es 20 comprar vermute.)
........
Amanhã o D. vai a bordo e já lá tenho o lazybag. O registo também levou mais um passo em frente. Daqui a uma semana tenho o lazybag montado, vai uma aposta? Não, não vai.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.