24.1.24

Diário de Bordos - Z'Abricots, Martinique, DOM-TOM França, 24-01-2024

Continua a chover que Deus a dá. Por muito que se pense na beleza da paisagem, nesta vegetação explosiva de energia e de beleza, não deixa de ser enjoativa, tanta água.

.........
É preciso começar por dizer que a Big Laverie não é, nem pouco mais ou menos, a única. Isto acontece-me em todo o lado e não há precaução que chegue. Fui buscar os calções que ficaram para trás porque tinham uma nódoa que não saía. Quando os deixei, a funcionária disse-me que custaria talvez seis euros. Afinal eram vinte e a senhora (outra) teve a amabilidade de não contar os seis euros do anti-nódoas. Como reclamei bastante ainda reduziu o preço para dezoito euros, o preço «fidelizado». Hoje apanham-me em maré de desconforto - a chuva, a porra da convalescença que avança à velocidade de um caracol amputado, a confirmação do charter que espero com ansiedade - e decidi que a partir de agora vai ser queixa directa ao organismo competente. Arre, o que é demais enjoa.

Estou cada vez mais farto de relativismos. 

ADENDA: O seu a seu dono. Recebi um telefonema da Big Laverie a explicar-me que a senhora não sabia que eu já tinha pago a lavagem e a propor-se deduzir do preço da próxima lavagem aquilo que paguei a mais desta.

(Cont.?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.