11.1.24

Dispersas anteriores - Le Marin, 11-01-2024

Hoje descobri que peso 85 quilos e pensei "Porra, se pesasse menos 5 seria um ás". Porém esqueci-me de me perguntar "Um ás de quê?" e não pensei mais no assunto até agora, aquele momento antes do sono em que o dia todo desfila perante os nossos olhos fechados.

........
Ainda não faz um mês que estou aqui e confirmo: a minha casa é a Europa e dentro dela o meu quarto é o Mediterrâneo. A sala de estar é o mar do Norte, aquele pedaço de mar que começa pouco depois da Bélgica e acaba por alturas de la Rochelle. A cozinha é tudo o que fica a leste da linha Reno - Ródano e a oeste dos Balcãs. Não há casa de banho. 

........
Não consigo largar esta ideia de escorregar pelos dias. É tão falsa quanto atraente. Na verdade, são os dias que passam por mim como sabonete por uma pele cansada.

.........
Mal posso crer que estes trajectos dementes - quarenta quilómetros para lá e quarenta para cá - estão a acabar. O automóvel é a prova provada de que a liberdade se paga caro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.