3.2.24

Que fazer disto tudo?

Deixas o calor escorrer por ti, espantas-te com as variações desta luz que ora parece feita de facas afiadas ora de leite diluído em água  cinquenta / cinquenta, perguntas-te o que fizeste do teu tempo e respondes "Aprendi a observar as variações da luz, a apreciar o calor que me escorre corpo abaixo e - sobretudo - a perguntar ao tempo o que dele fiz."

Aprendi também a perguntar quem fez quem? Fiz eu o tempo ou fez-me ele a mim?

Que fazemos nós de tudo o que nos faz? Da luz, por exemplo. Da memória - somos feitos de memória. Duvidam? Perguntem a qualquer amnésico.  Do corpo? Que fiz eu do meu? Que faz ele de mim?

Que faço eu disto tudo - a ilha, os trópicos, a luz, a memória (que não me larga), o mar, o mar? Que faz isto tudo de mim? A ilha, os trópicos, a luz, a memória que não me larga, o mar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.