Um bimbo é um bimbo é um bimbo? Sem dúvida. Mas é forçoso reconhecer que um bimbo francês endinheirado (estes são provavelmente mais do que endinheirados) tem pelo menos a vantagem de ser simpático, engraçado - mesmo que o humor francês não seja o meu favorito - e, neste caso particular e raro, não ser pedante. Ou seja, não tenho de fazer esforços hercúleos de hipocrisia. A da boa educação chega.
..........
Surgiu-me a possibilidade de fazer uma semana de charter à partida de Marselha e como era de esperar todas as boas resoluções sobre não fazer mais overnight voaram em estilhaços. Hyères, Porquerolles, rever la Bonne Mère e la Cannebière e ainda por cima com clientes portugueses, que são os melhores? Só me falta arranjar quem me substitua nos três dias de day charter que tenho nessa semana.
.........
Os meus franceses são donos - entre muitas outras coisas, suponho - de um enorme restaurante, mini-brasserie, mais de quinhentos couverts por dia. Hoje usei o termo prandial com um deles, só para tirar dúvidas. Não sabia o que era.
..........
Pertenço a um grupo de pessoas que se comove quando vê a luz de um farol.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.