16.9.09

It's about time

"It's about time" é o tema do Experimenta Design deste ano; adapta-se bem, infelizmente todos o sabemos, à vida quotidiana no nosso país: tudo demora uma eternidade.

Há meses alertei a Junta de Freguesia de S. José para o estacionamento no alto das escadas da Rua da Mãe d'Água: os automóveis frequentemente impedem, ou dificultam, a passagem aos peões. Sugeri que se pusessem uns pilaretes no local. Os meses foram passando; fiquei a saber que o estacionamento naquele local é legal (!!!!). Mas havia a possibilidade de se alargarem os passeios, colocar sinalização ou instalar uma passagem de peões, e o Presidente de Junta de Freguesia enviou o respectivo ofício à CML (em data de 18 de Agosto). Deixando de lado o que me parece uma aberração - ser permitido estacionar naquele local - repito a pergunta que já aqui fiz: alguém me pode dizer qual o conjunto de actos necessários para pintar uma passagem de peões, por exemplo? Ou instalar um sinal de proibição de estacionar? Isto, claro, enquanto não se alarga o passeio - soluções estas que, como todos nós sabemos, são de uma eficácia todos os dias verificável na nossa cidade.

Hoje, mais de quatro meses passados, tudo continua como dantes: os carros continuam a estacionar como muito bem lhes dá na telha, os pilaretes continuam no Paris dos pilaretes e os peões continuam a ter que fazer malabarismos - os que podem - para passar ali.

Posts anteriores: I, II, III e IV.

(Também aqui).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.