15.4.16

Diário de Bordos - No mar, 07-04-16 a Shelter Bay, Panama, 15-04-2016

Antes de mais nada: a ver se percebo porque gosto tanto deste país de que gosto tão pouco.

........
Não há ansiedade, mortal que seja, que resista a três dias de mar. Esta resistiu, mas é hoje uma sombra do que foi à largada de St. Maarten. Amanhã desvanecer-se-á, espero.

Que erro incompreensível! Acho que posso dar cursos de auto-sabotagem. Ou então, mais simplesmente, é o meu inconsciente a obrigar-me a fazer o que ele quer que eu faça e eu só entrevejo ou duvido ou hesito.

Logo se verá. Por agora só posso apreciar a beleza destes dias e lamentar o vento mais fraco agora que vou à popa do que foi das duas vezes que fiz este trajecto no sentido contrário, à bolina.

........
Traga-me um noite estrelada, por favor. Mexida não. Talvez cozida. Bem cozida.

.......
Isto eram tudo ideias para desenvolver, mas parece-me que vão ficar para depois. A viagem correu bem, finalmente. Agora tenho um pequeno problema para resolver, mas que é isso comparado com o que poderia ter sido?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.