16.8.18

Que grande Tasquita

Fui jantar a um restaurante chamado Tasquita d'Esquina. Já aqui falei nele, creio. 

É muito raro ir comer a restaurantes portugueses quando estou fora de Portugal por três razões, duas das quais aceitáveis. A terceira é inconfessável e ficará inconfessada. Em primeiro lugar: se quero comer português fico em Portugal. Se estou fora é para comer forasteiro. Segundo: os restaurantes portugueses no estrangeiro são - regra geral - maus. Têm como alvo o mercado étnico, que é pouco exigente, pertencem a pessoas que não são do métier, etc. As razões são várias mas sempre as mesmas.

O Tasquita d'Esquina é uma excepção a essas três explicações: é bom, tem uma decoração de bom gosto, as fotografias na parede são geniais, a música não é fado nem pimba.

Poucas são as coisas na vida tão boas como descobrirmos que os nossos preconceitos estão errados e é tempo de os trocar por novos. A Tasquita d'Esquina é um desses inversores de preconceitos e eu estou-lhe grato por isso, pelo excelente picapau que hoje lá comi, pela música, mai-las simpatia e qualidade em tudo o que fazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.