17.8.19

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 17-08-2019

Não gosto, não sei e não quero aprender a fazer compras. Ir a lojas, escolher roupa, experimentá-la, devolvê-la são coisas penosas. A única forma aceitável de fazer compras é quando tenho uma mulher que chega a casa e me diz "Olha, encontrei esta camisa, vê lá se te fica bem. Se não ficar podes trocá-la" (sabendo muito bem que a) não faço a mais pequena ideia do que seja uma camisa ficar-me bem - quem diz camisa diz calças, calções, seja o que for; e b) só com uma pistola apontada à cabeça iria à loja trocar a peça que não me "fica bem" por outra que me ficaria igualmente mal). Como todas as teimosias, esta paga-se: comprei uma série de pólos brancos para o meu trabalho de charter e os malditos estão-me pequenos. Não muito pequenos, mas pequenos. Deviam ter um X a mais. Agora não sei o que fazer. Há três alternativas: 1- emagrecer; 2 - as camisas alargam ou 3 - voltar às lojas. Aceitam-se apostas.

Verdade seja dita que o trabalho para o qual comprei os pólos me permite comprar mais alguns, nos saldos das lojas baratas; a questão não é financeira. É: o que farei com os pólos que me estão pequenos, se comprar outros com mais um X no tamanho? Um pólo dura-me em média três a quatro anos (os que não se perdem, caem à água ou se sujam indelevelmente). Não sei, não quero saber e tenho raiva a quem sabe.

........
Para já o problema tem solução relativamente simples: não tenho tempo nem dinheiro para comprar mais pólos. Mandei a massa deste charter para o banco, só lá chega na terça-feira e os clientes (visivelmente não se importaram com o tamanho dos desgraçados pólos) pediram-me para trabalhar mais três ou quatro dias.

Vou passar mais uns dias com uma família deliciosa, educada, atenta. Fosse eu os pólos e trataria de alargar.

.......
A possibilidade de voltar às Caraíbas este inverno deu mais um gigantesco passo em frente. Serão duas ou três semanas, talvez quatro, no máximo. Mas isso chega para matar saudades e ver o que mudou.

(NOTA: estão abertas as inscrições, manifestações de interesse, perguntas, etc., se bem não haja muitas respostas. Neste momento só tenho as datas do primeiro cruzeiro: 9 a 23 de Janeiro e o percurso - Martinique - Grenada - Martinique. O e-mail Lserpa@gmail.com recebe todas as questões que lhe quiserem fazer.)

........
Regresso ao charter com prazer, mas não perdi o gosto pelos transportes. Preciso de uns dias de mar, é tudo. Quantos mais melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.