13.12.20

Diário de Bordos - Lisboa, 13-12-2020

Ontem houve um jantar da marca Serpa, a certa altura apareceu misteriosamente uma garrafa de rum Mount Gay - para quem não sabe, a melhor relação qualidade - preço para praticamente tudo, desde shampoos a bebidas passando por vassouras, bloco-notas e outros objectos imprescindíveis da vida quotidiana e hoje o meu corpo passou o dia todo chateado comigo. Tive de o fazer dormir uma grande parte da manhã e da tarde, proporcionar-lhe um revigorante passeio de bicicleta já noite fechada e fazer uma carne picada no forno com batatas hasselback para ele se reconciliar, finalmente. (E mesmo assim com uma condição: ir já para a cama, outra vez.) Do jantar não falo, porque se não me importo de falar do que é bom acho detestável falar do que o é muito, muito, muito. Pode dar falsas impressões a quem me lê.  Do resto do dia já falei, nada a acrescentar. 

Senão talvez lamentar a preponderância que o meu corpo adquiriu. É um chato e eu gostaria talvez de lhe explicar que não aturo chatos e que se ele pensa que vai passar assim o resto dos dias está muito enganado.

Fica o aviso feito, meu velho de mim.

........
Estou com saudades do meu P. O filho da mãe tornou-se parte de mim. Não o vejo desde Julho, uma eternidade. Antecipo com ansiedade o reencontro.

........
Não há pior tortura do que ter uma livraria como a Palavra de Viajante ao lado de casa e estar de maré vazia. E ter a máquina fotográfica avariada. A luz, as palavras, o mar e os sentidos: estes são os vértices do meu quadrilátero. Do meu castelo. O resto é conversa de fazer sabão. Venham de onde venham os assédios.

.........
Correr pelos meandros das letras. É inacreditável o que por ali se encontra. Literalmente inacreditável. No primeiro grau: os recantos das letras guardam tesouros. Não há inquietação que resista a uma letra mais curvilínea, como a um corpo mais seco.

Escondo-me nas curvas das letras, revelo-me no sedoso de uma pele.

........
Um par de mãos num par de mamas: se alguém tiver dúvidas sobre o sentido da vida, refugie-se nos sentidos e não perca tempo com o resto. Mamas e vida nunca andam muito longe umas da outra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.