6.6.22

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 06-06-2022 / II

"Jantar" no Toni. Vai com aspas: comi duas tapas, uma de salada russa e outra de pimento de Padrón. Esta minha nova frugalidade não cessa de me maravilhar. Se há um ano alguém me dissesse que um dia conseguiria comer duas tapas, nenhuma delas de carne ou peixe e considerar-me comido eu ter-me-ia rido. Compensei com tintos de verano, para mim os melhores - e mais baratos - de Palma. Dos vários mistérios no pricing das coisas ha dois que me sideram: o dos bilhetes de avião e os do tinto de verano em Palma. Aquilo é uma mistura de vinho tinto (normal e naturalmente a pior zurrapa da casa) com gasosa.  Nos sítios mais sofisticados leva uma rodela de limão. É vendido uns trinta, às vezes cinquenta por cento mais do que um copo de vinho. 

Claro que é raríssimo beber um sem ser no Toni. Hoje fiz-lhe uma observação sobre isso, mas ele não percebeu e desatou numa litania sobre o aumento de preços. A inflação em Espanha vai ser linda, vai.

Votem socialista, votem. A felicidade está ali ao virar da esquina, somos todos iguais, braços dados ou não e por aí fora.

........

A bomba da retrete está a funcionar, mas do advogado nem uma palavra. Não é um empate técnico: este é muito mais importante do que a bomba. A ver amanhã, mas estou pessimista.

........

Vários telefonemas e o Facebook absorveram-me durante o "jantar". Mal olhei para a praça de Santa Eulália, de que tanto gosto. Amanhã voltarei lá só para olhar.

.........

O P. precisa de algum trabalho para sair perfeito. Deixar o refit inacabado seria como levar uma beleza para a cama e no fim não terem um orgasmo (os dois, é importante. Não precisam é de ser simultâneos, mas isto são areias de outras praias).

........

Ver se amanhã faço enfim as recensões para o P1. Porém, primeiro vou à Dream Yachts, claro. Ainda só tenho quatro semanas de trabalho e isso não chega. Isto dito, estou contente por três delas serem numa lancha a motor. Gostava de mudar, não radicalmente mas comecar a diminuir a vela e aumentar o motor. Paga melhor e dá menos trabalho. (Em compensação, os clientes são geralmente mais chatos. Tudo se paga, neste meio.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.