1.8.22

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 01-08-2022

Dois ou três dias de folga inesperada. Aproveito pata avançar um pouco - muito pouco, o possível - com o P. e para pensar devagar. Hoje aluguei uma bicicleta no Ivo mas ando tão distraído que a deixei ao pé do barco e vim no transfer que o clube organiza. A iniciativa é boa: um carro de golf que anda para trás e para a frente a levar pessoas de uma ponta à outra da marina. O único defeito é não serem dois. De resto, funciona à perfeição. 

Fui demasiado optimista e estou de maré vazia. Verdade seja dita, ando com as luzes encarnadas a piscar há mais de duas semanas. Não há maneira de deixar de confundir "piscar" e "piscar-me os olhos". Tenho dinheiro até amanhã, se hoje não comer caviar ao jantar. Nunca como.

Cheio de sono, outra vez. Assim que tiver massa compro uma ventoínha, ver se consigo dormir algo que se veja. Um psiquiatra disse-me um dia que eu preciso destes altos e baixos para gerir a minha vida emocional. É possivel. Não sei. Pouco me interessa. É tarde para encontrar outros modelos de gestão, mesmo que quisesse. 

Parece que em Portugal está frio. Desta vez o aquecimento global acertou em cheio comigo. Espero que os cientistas regressem em breve ao problema do arrefecimento e este com eles. Para os vinte anos que me restam de vida prefiro um pouco de frescura. Calor já tive que chega. (Será que vou viver para ver o Leonardo com vinte anos? Não posso crer.)

Penso pouco na minha casa de Lisboa, mas penso muito nos livros. Para compensar (suponho), continuo a comprá-los como se quisesse refazer a biblioteca do Cairo. Não quero. Só quero poder um dia folheá-los, lê-los, comentá-los, pensá-los. Um harém de livros, é o que é. Vou ensinar o Leonardo a gostar de ler. O resto, ele que aprenda por si.

A glicemia tem andado a cair para níveis baixíssimos. Talvez o tinto de verano seja a única vantagem do tempo quente. É o que tenho andado a beber, em doses razoáveis. (Como se fosse preciso dizer.)

(Cont.)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.