26.9.22

Diário de Bordos - Genebra, Genebra, Suíça, 24 e 26-09-2022

Genebra é uma cidade pequena que a organização torna ainda mais pequena. Menos de uma hora depois de aterrar estava em casa da S., do outro lado do burgo. Está frio e chove, claro. Estamos no Outono. O autocarro passa por sítios que me são familiares mas que agora vejo com - ou por - outros olhos. Fui um pai ausente, não o serei avô. 

.........
26-09-2022

Leonardo dá murros e pontapés no ar volta-se e, numa palavra, revolta-se. Estamos no hospital de Nyon, para onde veio hoje de manhã com uma doença do foro respiratório, não letal mas aflitiva. Hoje já limpei os canais lacrimais e já os pus a produzir para pelo menos um mês. É compungente ver esta coisa a tentar respirar, cheio de tubos e sondas e encorajador vê-lo zangar-se e lutar. Chegada a hora de comer, sopra como uma locomotiva mas não perde o apetite.

S. e eu revezamo-nos nos cuidados. Os pais foram trabalhar. H. prepara-se para vir passar a noite aqui. Provavelmente o miúdo tem para mais três ou quatro dias e a partir de amanhã estarei aqui sozinho o dia todo. Felizmente está sozinho num quarto e se há uma coisa que a Suíça tem de bom são os cuidados de saúde, de maneira isto tudo não vai passar, daqui a uns tempos, de uns dias excruciantes, dolorosos de ver a dor naquele molho de mini-membros que se debate com a energia do Mike Tyson, grita, resfolga, insurge-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.