22.10.23

Uma espécie de continuação

Ou seja: deixo-me escorregar pela tarde a reboque da gravidade. Se houvesse um trenó o cão de fila seria ainda a velha Patti, que em breve será substituída pelo Lou Reed, Magic and Loss, se não é o seu melhor álbum anda lá perto, sou pouco dado a hierarquias e muito menos de coisas de que não percebo nada. Sei que ouvi esse álbum em loop na Marginal enquanto guiava o Fiat Panda e pensava no que fazer com a puta da vida, até que um dia derrapei na curva do Monte Estoril e tive bastante sorte, tanta que ainda hoje posso escrever estas merdas. Entretanto fiz bastantes coisas com a tal puta, de tal forma que ainda hoje por vezes me faço a mesma pergunta mas muito menos frequentemente. Também acho que o Songs for Drella não anda longe de ser o melhor, se bem haja quem pense que todos os discos de Lou Reed são os seus melhores. Não sei. Não percebo nada disso. Aliás são poucas as coisas de que percebo qualquer coisa que valha a pena mencionar e é por isso que não as menciono. 

A ficha «O P. não vai sair daqui este Inverno» está presa na ranhura, não cai nem sai e a ideia de ir para as Caraíbas sem esta puta - sim, eu sei, parece que vivo num bordel - deixa-me de rastos. Por outro lado faço parte daquele grupo de tristes que só se dá por derrotado quando já tem o pescoço cortado e a cabeça no cesto, daí o Lou Reed, a Patti Smith e não tarda o Leonard, para adocicar tudo isto. «Magician, please take my spirit. / Inside I'm young and vital...»

.........
If it be your will, L. Cohen

If it be your will
That I speak no more
And my voice be still
As it was before
I will speak no more
I shall abide until
I am spoken for
If it be your will
If it be your will
That a voice be true
From this broken hill
I will sing to you
From this broken hill
All your praises they shall ring
If it be your will
To let me sing
From this broken hill
All your praises they shall ring
If it be your will
To let me sing
If it be your will
If there is a choice
Let the rivers fill
Let the hills rejoice
Let your mercy spill
On all these burning hearts in hell
If it be your will
To make us well
And to draw us near
And bind us tight
All your children here
In their rags of light
In our rags of light
All dressed to kill
And end this night
If it be your will
If it be your will

..........
O P. mexe-se por tudo quanto é direcção. Ele não sabe, mas eu vou dormir uma sesta, apesar de ambos sabermos que não vou dormir a ponta de um chavelho. Isto do saber e do não-saber está muito mal partilhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.