8.11.23

Homenagem e confirmação

 « ...I rise to the surface, fortified by my own vulnerability,...». Esta frase é de uma das pessoas por quem eu tenho mais admiração e respeito (é muito raro as duas não andarem juntas). A descoberta da nossa vulnerabilidade é o primeiro passo para se ser um marinheiro - em terra, no mar, num canal ou no topo de uma montanha. Marinheiro é uma pessoa que se sabe vulnerável, o mais vulnerável da cadeia na qual respira e se movimenta. É a essa vulnerabilidade que ele vai buscar a sua força. Um marinheiro senta-se simultaneamente em cada uma das extremidades da vara do equilibrista. É tudo e o seu contrário.

Não tenho seguido atentamente a história da Nike. Sei que vai navegar na Europa, creio que em canais, mas não tenho a certeza. Do que estou seguro, isso sim, é do que lhe disse há muitos anos, pouco depois de a ter conhecido: «you're a sailor, Nike».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.